Páginas

sábado, 10 de março de 2012

DL Março - La Trampa - Allison Brennan

Olá,já estou quase terminando por hoje, de postar... antes que meu querido marido venha me tirar da frente com computador...  Estava meio cansada de ler em espanhol, mas esta série é tão legal que eu não consegui parar... risos... mas depois eu li outro do James Patterson, só para descontrair... risos...


La Trampa, ou A Armadilha, é tão forte como o segundo, mas achei mais emotivo, talvez por ser uma série de crimes contra crianças. Isso mexe muito comigo.
A história começa com a agente Olivia, especialista em análise forense e que participa dos outros dois livros, aliás isso foi algo que na minha empolgação eu esqueci de dizer, as três heroínas dos livros se conhecem e são amigas, as três - Rowan, Miranda e Olívia - fizeram a academia juntas e as três tem um trauma do passado. No caso de Oívia foi a morte, o assassinato de sua irmã quando as duas eram crianças. Então ela recebe a notícia que o homem que estava preso pela morte de sua irmã era inocente, seu DNA não combinava com o encontrado na cena do crime. Coisa que 30 anos atrás foi impossível determinar. Mas se este não é o culpado significa que o monstro que estuprou e matou sua irmã está livre, e quem sabe quantas outras meninas não foram mortas por ele? É isso que Olívia vai atrás, até que várias meninas loiras aparecem mortas em Seatle, com o mesmo modus operandi do maníaco. Olívia então pede férias e se apresenta na cena do crime, sem nenhuma autorização ou conhecimento dos chefes, para tentar ajudar. Conhece Travis Zach, o policial responsável pelo caso, mas apesar de trabalharem juntos para pegarem o maníaco Olívia não conta a ela sobre seu envolvimento pessoal no caso, tampouco que não é uma agente de campo. E lutando contra o tempo os dois tem que correr atrás de pistas e descobrir o assassino que vem agindo por mais de 30 anos impunemente, antes que outra menina morra e o assassino fuga novamente.
O livro é eletrizante e com certeza daria um ótimo filme de ação. Vale a pena, mas de novo, como os demais livros da série, é bem forte, deve até ter censura. Então, se você não gosta de livros assim é melhor não ler. Eu mesma desde o primeiro livro me assusto com qualquer barulhinho diferente.
Mas, recomendo!
Vou ver se consigo postar mais alguma coisa, antes de eu ser censurada... risos...
Beijos

2 comentários:

Vivi disse...

Menina, esse lance de ser uma leitura forte chamou a minha atenção. Deu-me medo e vontade de ler ao mesmo tempo.

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Ai queroooooo ler esses livros.....nossa dever ser ótimos....fiquei bem curiosa...\o/...beijokas elis