Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

DL Fevereiro - Emma - Jane Austen

Boa noite... Emma é outro dos livros que não estavam na lista para o DL, mas, hoje, arrumando minha estante de livros a ler, já que vou ficar de molho por alguns dias devido a uma cirurgia pela qual vou passar, eu me deparei com uma versão de Emma, em inglês, que ganhei quando morava na Inglaterra.. a capa não é esta abaixo, mas não encontrei imagem da capa do meu livro, então... como quem não tem gato caça com rato, ou qualquer coisa assim... usei esta mesmo...


Emma é uma moçoila típica de Jane Austen... que nos faz rir e chorar, sempre... :-) Rica, mimada, esnobe, orgulhosa... Emma passa seu tempo tentando agir como casamenteira... e sua "vítima" da vez é Harriet, uma jovem pobre, humilde, de pais desconhecidos. E para atingir seus objetivos Emma não difere nada das adolescentes que vemos em filmes de Hollywood ou lemos em livros teen da atualidade... ela promove conspirações e lança suspeitas sobre a imagem de outra pessoa... Afinal, nada melhor que macular a imagem de Jane para que Harriet possa se dar bem, e assim Emma também, pois seus planos se realizariam... mas, quando suas maquinações começam a sair do controle, um amigo e vizinho, Knightly a ajuda... O final, como sempre, em se tratando de Jane Austen é meigo e cativante...
Emma é um livro que vale a pena ler, seja em qual idioma for...
Beijos e até mais...

Um comentário:

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Esses é um dos livros da Jane que não li...estou doida para lê-lo...espero poder fazer isso em breve...\o/...e ela é Diva nem preciso dizer mais nada...\o/...beijoaks elis