Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

DL Maio - Sua Alteza Real - Danielle Steel

Olá novamente... o nono livro que li para o DL de maio foi Sua Alteza Real, mais um da Danielle Steel. O fato histórico são as guerras na África, no caso específico conflitos na fronteira da Eritréia.

Confesso que quando vi este livro na vitrine eu não pensei nele como uma leitura para o DL, isso foi um bônus. Comprei porque ia ao médico e não tinha nenhum livro e porque a capa é linda... adorei a cor, este é meu tom favorito de azul... :-) 
Chistianna é uma princesa, filha única do princípe soberano de Liechtenstein, um pequeno principado localizado entre Suiça e Austria, um país neutro. Vaduz é sua capital e com costumes antigos e tradicionais as mulheres tem poucos direitos por lá (pelo menos no livro, não sei como é na realidade....) Sendo assim, em principio Christianna - ou apenas Cricky, como prefere ser chamada, não poderia subir ao trono, deixando esse encargo para seu irmão mais velho - Feddy... Mas ele é um bon vivant, um bad boy, que não está interessado em assumir responsabilidades...
Diferente do esteriótipo da princesa encantada, Cricky não se importa em trocar sua vida de luxo pelo anonimato e resolve ficar 4 anos nos Estados Unidos, fazendo faculdade. Mas quando o curso acaba ela tem que retornar e voltar a velha rotina de princesa, fazendo discursos, acompanhando o pai em eventos maçantes e inaugurando locais... Ela faz com que tudo pareça terrível, mas acho que ela percebe que existem pessoas em piores situações que ela, quando pela TV vê uma situação com refénas na Russia - terroristas tomaram uma escola e ameaçam matar todos até que o governo Russo libere perigosos bandidos. Cricky decide ir à Rússia ajudar na Cruz Vermelha, como voluntária, com ela vão dois guarda costas - Max e Sam.
A esperiência é terrível, mas depois disse Cricky convence seu pai a deixá-la participar de um projeto na África, na Eritréia, que é no momento uma região "segura", mas ao mínimo sinal de conflito ela deve voltar. De novo ela é acompanhada por Max e Sam, e vão anônimos, sem que ninguém além do diretor do acampamento saiba que ela é uma princesa.
Danielle Steel faz com que Christianna seja quase perfeita, solidária, amável, simpática - todos a adoram no acampamento que atende principalmente pacientes com Aids. E ela começa a se acostumar com esta vida e tem medo do dia que terá que voltar à Vaduz.
É em Eritréia que a princesa realmente vira uma mulher responsável, e conhece além de novos amigos verdadeiros, o amor de sua vida. Um médico dos estados unidos, Parker. Mas ela sabe que este romance está fadado ao fracasso, pois seu pai nunca permitiria uma união com um plebeu americano.
Os conflitos começam, as mentiras e o romance também. Mais tragédias na vida da princesa mudam tudo que ela acredita, e aí? Será que ela consegue superar?
Como diz a chamada do livro:"Do esplendor dos palácios reais ao caos de regiões tomadas pela guerra civil, Danielle Steel nos transporta a universos impressionantes. Com personagens marcantes e episódios dramáticos, Sua Alteza Real explora o conflito entre responsabilidade e liberdade, dever e amor." E eu concordo. Recomendo.
Beijos...

Nenhum comentário: