Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

DL Junho - A Dance Through Time - Lynn Kurland

Boa noite... Este foi o nono livro que li para o DL de Junho... um dos muitos livros em inglês que eu tenho aqui em casa, aliás, na casa da minha mãe, porque o Lars - meu melhor amigo na Suécia - me manda caixas de livros, e nem eu leio tão rápido assim em Inglês... risos... mas ele me mandou alguns ótimos de viagem no tempo... Thanks Lars!!



Não tenho máquina fotografica, então peguei a foto da capa no google... :-)
O Livro, um romance água com açucar americano... risos... conta a história de dois personagens muito distintos... James MacLeod, um lorde temido na Escócia - em 1311! Que ama seus homens como irmãos e suas terras com paixão e não admite mulheres em seu castelo - um típico solteirão machão dos nossos tempos... risos... mas sexy e gostosão, como devem ser os heróis em romances deste tipo...
E a outra personagem é Elisabeth Smith, uma escritora de romances em Nova York, em 1996. Elisabeth, ou Beth como ela gosta de ser chamada, não vê esperanças no seu futuro de conhecer o homem dos seus sonhos, a não ser que seja em seus romances... mas aí ela começa a ouvir uma voz que a chama - Venha para mim... e achando que está ficando louca, principamente quando ouve a voz quando está acordada e não só em seus sonhos, Beth resolve caminhar no Central Park para desestressar... acaba caindo no sono e tira um cochilo. Acorda de repente na Escócia, no século XIV, no castelo de James, arrogante e lindo lorde que tem a voz de seus sonhos.
Apesar das diferenças iniciais, e de James não querer Beth em seu castelo, ele começa a fazer com que o mundo sempre organizado da escritora fique de cabeça para baixo - e não é o que fazem todos? - quando ela se apaixona por ele...

Elisabeth é até considerada como bruxa e passa por um sufoco antes de se safar! O livro é leve, cômico, fofo... tem várias descrições do que ela sente falta da sua época, das comodidades e modernidades de 1996 - imagina se fosse 2012!! - e principalmente a falta que muitos dos nossos produtos femininos indispensáveis faz em 1311!! Sinceramente não sei como as mulheres deste século se viravam... risos...
Mas James e Beth acabam se acertando... eles se ajudam muito, lutam juntos e ele percebe que ela é diferente das outras e se apaixona...
Aí Beth tem que decidir se ela fica no século XIV com seu amor ou volta para o século XX e tenta ser feliz por aqui...

Tem uma pegadinha quase no final do livro, mas creio que é para a história ter continuação depois... como eu não tenho os outros livros, não sei...
Mas a história vale a pena ser lida... é rápida e boa para distrair!!
recomendo! Beijos

Nenhum comentário: