Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

DL Junho - A Mulher do Viajante do Tempo - Audrey Niffenegger

Boa noite... o quinto livro que eu li para o DL de Junho foi A Mulher do Viajante do Tempo...peguei em uma troca e já estava querendo ler a muito tempo, mas esperei para ler agora... posso dizer que eu gostei do livro... em alguns momentos não muito e até cheguei a deixá-lo de lado por algumas horas, ler outros livros neste meio tempo, porque algumas partes me entediaram ou achei monótonas... mas... no geral o livro é uma linda história de amor e eu recomendo...

 
 Os personagens principais são Clare e Henry, ela uma artista plástica e ele um bibliotecário... o livro, e lógico a autora do livro, nos dão uma bela mostra de algumas das coisas mais complexas do ser humano - a viagem no tempo, em primeiro lugar - já que Henry sofre de um disturbio que o leva a viajar no tempo, para outras realidades suas ou de Clare, na maior parte das vezes, onde chega sempre nu, já que na viagem do tempo não pode levar nada com ele... - e além disso a história nos fala de infância, casamento, amizades, filhos, religião, morte, perdas e ganhos... todas as dúvidas do ser humanos, contidas em páginas de um romance...
Apesar da história ser divididas em capítulos de Clare e Henry, e também ser fracionada em presente, passado e futuro, devido às viagens de Henry, todos os eventos são sequenciados, de tal forma que podemos ir junto com os personagens, acompanhando-os passo a passo, crescendo com eles ao longo do caminho...
Mas, uma das coisas que eu tenho que dizer é que na minha opinião os personagens secundários ficaram relegados ao acaso, não foram tão explorados e acabamos sem saber muito dos mais próximos, a irmã de Clare, o pai de Henry, Gomez e Charissse e seu relacionamento conturbado... 
Mas mesmo assim eu recomendo o livro a todos, mesmo os que não gostam muito de viagem no tempo saberão apreciá-lo... mas com paciência... O final apesar de triste e solitário, é lindo... 
Aproveitem...
Beijos e até mais... 

Um comentário:

Maria Rita disse...

Estou com esse livro pra ler já tem um tempinho... Vou tomar coragem e ler por agora!


Passa lá no Elas Leram: http://elasleram.blogspot.com.br/