Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

DL Junho - Operação Cavalo de Tróia 9 - Caná - J.J. Benitez

Olá novamente... então, já que postei a resenha do volume 8 vou postar a do 9 - supostamente o último volume da série...



Este volume é muito maior que os anteriores... tem cerca de 1330 páginas, mas mesmo assim eu li inteiro em três dias... não conseguia parar de pensar na história quando estava trabalhando - por ele ser tão grosso não tinha como eu levá-lo comigo... e quando voltava para casa ficava lendo, até o sono me vencer...
De novo, como os anteriores da série, é um livro polêmico... eu cheguei a conclusão de que tudo que já foi dito em milhares de anos sobre Jesus de Nazaré pode ter sido modificado, posso duvidar de tudo...  principalmente porque a verdade daqueles dias e do que aconteceu pode ter sido muito intensa e perturbadora, tanto que as pessoas envolvidas preferiram esquecer certos detalhes ou suprimir informações, para deixar tudo mais bonito, esquecendo que a beleza mora nas verdades também...
Acho que não existe casualidade, se um dia a muitos anos atrás eu peguei o primeiro volume desta série em um sebo, entre tantos outros, para ler é porque eu tinha que conhecer e ler a história... naquele momento de minha vida... e isso é para todos que já leram estes livros e para os que um dia vão le-los... Fatos marcantes neste volume: As Bodas de Caná, a Morte de João Batista, a doença de Ruth - irmã mais nova de Jesus, a traição de Eliseu (apesar de eu suspeitar dos motivos), a cura coletiva.
Em todos os volumes há uma riqueza de detalhes, dados históricos, biológico e culturais da época de Jesus, que alguns podem achar chato, eu achei incrível... J.J.Benitez mostrou, em algumas partes até mais neste volume que nos anteriores, como seria viver no ano 26, nas condições que Jesus viveu.
Sinceramente não gostei do final... algumas coisas, fatos e informações que eram sussurrados no meio do livro e deixados para depois, não apareceram... e tudo acabou muito rápido... Mas, se o livro for "verdadeiro" e for realmente um diário de um major, faz sentido... mas mesmo assim torço para que J.J.Benitez encontre mais uma parte deste diário, pois acho que não esotu pronta para deixar a viagem na Operação Cavalo de Tróia para trás ainda...
Eu reli os volumes anteriores antes de ler o 8 e o 9, mas releituras não valem para o DL. E acho forte e marcante demais postar resenha de todos... mesmo porque, a cada leitura - releitura - sua visão é ampliada e sua mente aberta...
De novo eu recomendo que leiam, mas só os que não tem medo de mudanças... pois com certeza algo dentro de você vai mudar, mesmo que não queira ou não perceba...
Beijos...

Nenhum comentário: