Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

DL Junho - Um - Richard Bach

Eu simplesmente adoro Richard Bach, e diferente de muitas pessoas o primeiro livro que li deste autor não foi Fernão Capelo Gaivota e sim A Ponte para o Sempre.... tem poucos livros dele que eu ainda não tinha lido, Um era um destes... mas eu reservei para o DL, porque uma pessoa me disse que seria bom, e foi realmente...


Neste livro Richard e sua esposa Leslie estão em seu bimotor viajando para ir a um seminário, onde várias pessoas podem apresentar temas para discussão... nesta viagem algo estranho acontece, eles escutam um barulho no avião e quando olham em volta já não estão mais em nenhum lugar conhecido, parece que viajam sem combustível sobre um mapa, e como se fosse um mapa hidrográfico abaixo deles conseguem ver várias linhas prateadas... Indecisos sobre o que pode ter acontecido, eles decidem tentar pousar em um desses "rios", escolhendo um ao acaso... e quando pousam qual não é a surpresa ao se verem frente a frente com eles mesmos... 
Na verdade o mapa que enxergaram do avião era como um mapa de mundos paralelos, de suas vidas, onde cada decisão que já tomaram durante sua vida fez com que uma destas linhas fosse criada e um novo Richard ou uma nova Leslie surgisse... 
Adorei o livro porque eu sempre defendi a tese, e quem me conhece pode confirmar, de que quando estamos em algum tipo de encruzilhada em nossa vida e tomamos uma decisão, o caminho que não foi escolhido não some simplesmente, mas cria uma realidade paralela, onde fica uma parte do nosso ser, seguindo um caminho diferente, tomando decisões diferentes... e a cada decisão, a cada encruzilhada, isso acontece novamente, formando assim uma trama imensa... que foi o mapa hidrográfico visto por Richard e Leslie... eles tiverem na sua viagem acesso ao que teria sido em suas vidas, no passado - e no futuro - dependendo das decisões que foram tomando ao longo do tempo... é lindo!! faz com que pensemos ainda mais em nossas vidas e em viver o presente, com certeza...
E na capa de trás tem uma citação que eu amei: "Eu dei minha vida para me tornar a pessoa que sou agora. Será que valeu a pena?"
Recomendo com certeza!! Leiam e se emocionem...
Beijos e até mais...


3 comentários:

Vivi disse...

Lembrei-me do filme Quem somos nós?

Cover Motos Artes disse...

Sou fã do richard também, já li e sempre releio seus livros,recomendo, Abraço e sejam felizes...

Cover Motos Artes disse...

leiam é otimo abraços...