Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DL Agosto - Rose Madder - Stephen King

Boa tarde... O primeiro livro que li para o DL de Agosto, foi Rose Madder... primeiro tenho que falar que todos os livros deste mês nenhum deles tem a capa... eu estou usando um computador que não me deixa colar a capa no post, então enquanto estiver aqui, nenhum vai ter capa... :-)
Então, neste livro Rosie Daniels, uma dona de casa reprimida e agredida – física e psicologicamente – pelo marido, policial e machão, resolve sair de casa – fugindo de Norman. Mas ela suportou 14 anos de agressão, e quando saiu de casa teve que fugir, disfarçando, e de tão nervosa teve que parar em um quintal de uma casa para urinar... ela só levou ao fugir o cartão do banco do marido, para poder pegar dinheiro e viajar para bem longe!  
Ela sabe que não tem mais nada a perder, que se ficar em casa um dia ela não vai sobreviver... nisso só é uma história de terror, mas ela consegue fugir e ao chegar em uma cidade longe de onde mora ela consegue abrigo em uma casa de mulheres, que já sofreram algum tipo de violência... e com a ajuda e a amizade destas mulheres ela consegue se reinventar... Mas, Norman não quer deixar barato e vai atrás dela... ele consegue, com seus contatos de policial, rastrear os passos de Rosie.
Enquanto ele busca por ela, Rose consegue um emprego, um pequeno apartamento e um dia encontra em um "sebo" um quadro que lhe chama a atenção. Neste quadro tem a figura de uma mulher, em uma planicie. Ela se sente ligada a esta mulher, e um dia tem uma experiência extra-corporea e entra no quadro. Ela e a mulher do quadro – Rose Madder – fazer um acordo, esta mulher vai ajudá-la quando ela precisar, mas Rosie precisa salvar seu filho do Minotauro que guarda o labirinto...
Norman chega à cidade onde Rosie encontrou abrigo e descobre a mulher que primeiro ajudou sua esposa a fugir. Ele agride a mulher e a mastiga... Ele é um mordedor, gosta de morder suas vítimas... é nojento, porque ele literalmente come a mulher... como se algum animal tomasse conta de seu corpo... depois fica com dor no maxilar... mas, é o de menos...
Com várias reviravoltas, Norman e Rosie se encontram e ele vai atrás dela em seu apartamento e Rosie resolve contar com a ajuda da mulher do quadro. Entra no quadro e leva Norman com ela. Ela está na pele da figura da mulher e Norman se transforma no animal, no Minotauro. Ela tem que lutar por sua vida em um outro mundo, onde nada é o que parece ser.
É aterrorizante. Eu confesso que tive vários sonhos estranhos após ler este livro, mas com certeza ele entra nos meus favoritos e vou rele-lo.
Recomento... mas, apreciem com moderação...
Beijos e até mais...

Um comentário:

amgmontavon disse...

Tô com esse livro aqui, mas acho que não vai dar tempo de ler para o DL :(

Geralmente eu gosto do King.

Boa resenha (só a letra do post que está muito pequenininha, sou astigmática :p)