Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

DL Setembro - Ilusões - Aprilynne Pike

Boa noite... estou super atrasada com o blog, mas meus problemas de saúde + trabalho + faculdade + marido / casa, = estou sem tempo para nada... ou melhor, sem tempo para escrever, porque ler eu tenho lido... rsrs... não tem como ficar longe...
Não lembro a ordem dos livros que li para o DL de setembro, mas vou começar com o terceiro da série Asas, da Aprilynne Pike, que fala sobre fadas... As fadas estão entre nós... rsrs...


Ilusões foi, pelo menos por mim, bastante aguardado... risos... porque no segundo volume Encantos, Laurel passou a maior parte do livro em Avalon, mas no final discutiu com Tamani e o mandou embora... mas agora ele - e sua equipe de elfos - está de volta... e disfarçado de humano, na escola de Laurel, competindo cabeça a cabeça por sua atenção e amor com David, namorado de Laurel.
Para quem ainda não leu nenhum dos livros, eu recomendo... Os primeiros livros da série exploraram a relação entre Laurel e David em nosso mundo (Asas) e Laurel e Tamani em Avalon (Encantos).
Laurel é uma fada - enxerto - que foi colocada no mundo humano quando era pequena, e sua memória de fada foi totalmente apagada, ela conhece basicamente a vida humana e o que aprendeu em suas idas à Avalon, para a Academia. Mas ela sabe que tem que se esforçar para aprender mais... e neste volume ela passa por mais perigos que nos outros, sem contar o triângulo amoros que se vê envolvida...
Todos os personagens dos outros 2 livros voltaram, para mais ação e emoção... rsrs... mas nets volume também tem a entrada de Yuki, uma estudante de intercâmbio, do Japão... que Laurel, David e Tamani descobrem que é uma fada... mas de qual casta?? ou melhor, de qual estação... Laurel é de Outono, e mais poderosa e rara que ela apenas as fadas de inverno...
Junto com a tensão romântica, Pike intensificou a ação e perigo que Laurel enfrentou na sequência de uma ameaça misteriosa. Eu ia e voltava dentro minha cabeça me perguntando quem / o que / porque estava causando tantos problemas, desconfiava as vezes, mas o talento de Pike foi tamanho que manteve em suspenso até quase o final... bom... não vejo a hora do próximo volume ser lançado no Brasil...
Leiam, vocês vão gostar...
Beijos e até mais..

Nenhum comentário: