Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

DL Setembro - O Herói Perdido - Rick Riordan

Boa noite... segundo post de setembro... O Herói Perdido...



Quando eu ouvi / vi pela primeira vez que Rick Riordan estava escrevendo e lançando mais uma série usando o mesmo universo que ele criou para Percy Jackson, eu fiquei ao mesmo tempo animada e um pouco cuidadosa. Animada, claro, porque eu tinha gostado muito da série de Percy Jackson e sentia que ainda tinha potencial para novas aventuras; e cauteloa porque temia que a nova série não atendesse às minhas expectativas e que, se não o fizesse, poderia de alguma forma, estragar para mim o livros de Percy Jackson. Mas, não precisava ter me preocupado. O Herói Perdido, o primeiro livro da série conseguiu atender a todas as minhas expectativas e fez isso em um estilo que me fez feliz

O livro apresenta três novos personagens principais - Jason, que não se lembra de sua vida antes de acordar dentro de um ônibus escolar, em uma excursão de escola, Piper, a namorada de Jason, mesmo ele não se lembrando e que tem o dom de persuadir as pessoas a dar-lhe coisas e Leo, garoto inteligente e criativo, cujas mãos precisam estar sempre ocupadas.
A história começa com estes três dentro de um ônibus escolar indo visitar o Grand Canyon, sendo que os três são alunos de uma escola para crianças com problemas.... mal sabemos nós que os três são meio sangues, filhos de Deuses... Mas ficamos sabendo rapidinho, quando coisas estranhas e monstros começam a aparecer... Aí começa a verdadeira aventura...  Eles então abrem seu caminho ao acampamento meio sangue, onde Percy Jackson desapareceu... e Annabeth está desesperada atrás dele... Descobrimos que a Deusa Hera está sendo mantida presa, em algum lugar, e os nossos semi deuses são a achave para salvá-la...
Um dos pontos positivos de O herói perdido, é a mistura das mitologias grego e romana, as diferenças dos deuses de uma para a outra são bem legais de se ler sobre... adorei..

Leiam, mesmo que não leu a série Percy Jackson, não importa, vão gostar!!
Beijos e até mais!

Nenhum comentário: